Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

8 de junho de 2018

[DROIDS] - Celebrando o 30º aniversário da série animada Droids!!!!!

Ha muito tempo em uma galaxia muito, muito distante, chegava ao Brasil em 1988 pelas mãos da Glasslite a linha O Poder da força e Droids ambos originalmente produzidas pela Kenner, como a Glasslite tinha um forte apelo em lançar brinquedos baseados nas séries e animações que passavam na TV brasileira, oportunamente ambas as linhas foram apresentadas com a estréia do Retorno de Jedi na Rede Globo e as sérier animadas Droids e Ewoks,











Originalmente a série Droids foi lançada no dia 07 de setembro de 1985 nos Estados Unidos,  Star Wars Droids: As aventuras de R2-D2 e C-3P0. estreou na ABC ha quase 33 anos.

Durante a idade de ouro dos brinquedos de marketing baseados em animações, a série Droids foi criada com o mesmo propósito, com  alguns personagens conhecidos como Boba Fett, C-3PO e R2-D2. Mesmo a violência de Star Wars precisavam ser atenuada para um desenho animado. Blasters não foram autorizados e de acordo com o escritor Paul Dini, o canal "só queria uma programação infantil segura.



George Lucas queria que a série Droids estivesse anos-luz à frente de outras animações em termos de animação e dublagem, então temos Anthony Daniels de volta como Droid de protopolo favorito de Tatooine, "Eu não queria fazê-lo.Eu tinha que ser convencido de que eu estava indo para algo melhor. Eu não apoiaria algo apenas porque Lucasfilm estava fazendo isso."

Lucas disse a revista Starlog em 1985: "Eu sempre fui interessado em animação e novamente, foi uma chance de experimentar novas ideias e novos personagens. O mundo de Star Wars é muito mais fácil de lidar com animações".




Com a diminuição do interesse na linha Star Wars  a Kenner tentou reviver a linha de brinquedos no início do ano com alguns novos personagens e veículos (incluindo uma X-Wing negra) mas isso nunca conseguiu passar a fase de concepção. A linha  Droids destacava novos personagens da série, bem como figuras e veículos "relançados" como Boba Fett, a A-Wing, e o Tatooine Skiff. Enquanto Droids sinalizou o fim da linha para Kenner em uma final pouco de ironia, a figura de ação Vlix é um dos itens mais raros Star Wars, figura essa que foi cancelada devido ao cancelamento da segunda temporada da série, mas que por algum motivo teve o seu protótipo enviado ao Brasil e produzido pela saudosa Glasslite.








Droids só acabou sendo executado por 13 episódios e um filme, porém a animação Ewoks durou duas temporadas, mas linha de brinquedos Ewoks nunca foi lançada no Brasil, por outro lado em 1989 a editora abril lançou as HQs da série no Brasil.











0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion