Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

25 de janeiro de 2021

[Kenner] Max Rebo deveria ter pernas?



Todos se lembram do simpático tecladista que dá nome a banda de músicos do palácio do Jabba e que foi representado na sua versão Action Figure sempre com seus dois braços e pernas, mas será que foi mais uma interpretação equivocada baseada nas poucas referências da época? 


Em 1984 a Kenner trouxe ao mercado a primeira figura do personagem, que foi desenvolvido supondo que ele está sentado no centro do teclado e que ele teria duas pernas.


Figura original Kenner 1984


Porém, apesar dessa interpretação, essa nunca foi a intenção dos designers originais da criatura.





Figura original Kenner 1984


Está é a maquete criada por Phil Tippett e que definiu o visual da criatura, nessa primeira versão ele era conhecido como Red Ball Jett, note que seus membros superiores não são braços e sim pernas.


A baixo podemos ver a arte esquemática de funcionamento do personagem que seria manipulado por dois artistas e posteriormente por apenas um.




Porém, ter as penas uma pessoa manipulando a criatura afetou o seu desempenho e quando se vê o traje sem o artista dentro dele, observamos claramente que a intenção era representar pernas, mas quando o artista está em ação esse posicionamento fica prejudicado, já que ele utiliza os braços na manipulação, alterando o designe da anatomia.




Aqui eles parecem pernas ..


Aqui eles parecem braços.

Artes conceituais do desenhista de produção Norman Reynolds, determinando como seria a aparência do teclado.



Imagem da almofada com abertura para o operador ficar que ficaria no meio almofada e para parecer comprimida no meio, porque deveria dar a sensação de que Max deveria estar sentado sobre ela, não através dela.


Baseado nessas referências não voltaremos a ver o nosso amigo músico da mesma maneira.

Referência - starwars.com

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion