Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

22 de abril de 2013

Star Wars the Blueprints - O Livro

Olá pessoal, vamos tentar resumir ou pouco para trazer a vc´s o conteúdo deste maravilhoso livro.
Para quem curte bastidores, objetos e cenários de produção, esse livro é um prato cheio, pois traz cópias dos blueprints originais utilizados na produção dos filmes.


Para quem não sabe o que é um blurprint, chamamos assim os projetos de cenários e objetos que serão produzidos e reproduzidos para a produção dos filmes, ou seja são uma espécie de "plantas" ou projetos produzidos por projetistas, com medidas e proporções para que possa ser visualizado, planejado e construído um determinado cenário ou prop, exatamente como é feito com carros, casas ou objetos que utilizamos no nosso dia dia.


O livro tem um excelente acabamento, tanto da encadernação (capa dura) como impressão, em seus 37 X 31cm, mais de 70% do livro é dedicado a trilogia clássica, já que a maioria dos cenários da nova trilogia foram produzidos em CG (computação gráfica).


O Star Wars the Blueprints, revela detalhes e curiosidades de uma gama enorme de cenários, naves, personagens e objetos de cena (props).

Uma das curiosidades foi ver que detalhes internos da X-Wing, que não são mostrados nos filmes, foram projetados, fis uma comparação um um modelo que tenho da minha X-Wing da Kotobukiya que até outro dia pensava que era fruto da imaginação de quem desenvolveu a peça ou mesmo que tivesse vindo do universo expandido, motores, dispositivos e alocalização torpedos de prótons


detalhe dos motores





detalhes internos



Acesso aos torpedos a baixo do piloto



O texto meticulosamente pesquisado dá voz aos engenheiros, designers e artistas que criaram as localidades mais imaginativas e icônicas e  inovadoras, o Blueprints mostra como em trazer este épico extraordinário para a vida, os primeiros conceitos foram traduzidos para a icônica Millennium Falcon , a ponte do General Grievous, sala do trono de Jabba the Hutt, e a mesa de cirurgia de Darth Vader.

São 250 blueprints, 500 fotos com 336 páginas.

Boba Fett


O Scape POD


R2D2


Tie fighter


A placa de cabonite



8D8 torture droid


C3PO


Darth Vader Mask


A Vila dos Ewoks


O Droid médico 2-1B


Como nasceu o Taun Taun


A cantina


A sala do conselho



Imagens: Rodrigo Shadow Collection
































1 comentários:

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion