Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

10 de janeiro de 2013

Coleções - Pilotos Rebeldes e seus capacetes

Olá pessoal , apresentando mais um colecionador o Alexandre (Alex_Perex)
Ele é mestre em customizações e dioramas e em breve vai falar mais sobre o assunto.


Antes de tudo, nobre leitor, vamos combinar que “realidade” aqui significa a continuidade e fidelidade dos filmes de Star Wars (se bem que gostaríamos que a realidade propriamente dita fosse um trabalho em Coruscant, um happy hour em Mos Esley, férias em Cloud City...

O que é mostrado nos filmes é considerado a “realidade”, o “cannon”, a regra, o que é considerado como oficial no universo de Star Wars. O caso específico que trago aqui refere-se aos capacetes dos pilotos rebeldes, em que a realidade dos filmes mostra um mesmo modelo de capacete utilizado para três pilotos diferentes. Observe nas fotos dos filmes os capacetes de Dutch Vander (batalha de Yavin – EP4), Hobbie Klivian (batalha de Hoth – EP5), e Grizz Frix (batalha de Endor – EP6); o mesmo molde é utilizado, sem destaques, sem diferenciações. Concordam?

É notório que cada piloto rebelde tem seu capacete específico, como sua marca registrada e designação, idéia importada da força aérea norte-americana. Nem que um novo emblema, ou um diferente tom de cor sobre o mesmo desenho, sempre há uma costumização nos capacetes, distinguindo um capacete dos demais. Preste atenção nos filmes para confirmar isso...

Nesses três pilotos, de diferentes filmes, houve um lapso ou negligência da produção, porque o mesmo capacete não é repetido no mesmo filme, mas utilizado em filmes diferentes para diferentes personagens. Na minha opinião, a Lucasfilm comeu bola.

E então a Hasbro entra no jogo. Dutch Vander se plastificou na coleção Saga 2004, Hobbie Klivian na coleção TAC 2007 e finalmente Grixx ano passado na Vintage 2010.

Surpreendentemente, cada figura veio com um capacete único, diferente dos moldes dos filmes, e suficientemente distintos um do outro. A Hasbro muda a realidade, e preenche essa lacuna da Lucasfilm, e os três pilotos têm três capacetes exclusivos!



As provas vêm nas fotos das figuras, uma colocada ao lado da outra, sendo Dutch, Hobbie e Grizz, da esquerda para a direita.


Notem que os tons de verde são diferentes, os detalhes e emblemas colocados ao longo dos capacetes, o elmo central (só Dutch tem ele verde), e, o mais surpreendente de tudo, as placas de “jogo da velha” na parte superior direita e esquerda dos capacetes, são únicas! O capacete de Dutch tem as linhas do jogo da velha brancas, preenchidas em preto em alguns quadrados internos. O capacete de Hobbie tem as linhas brancas, sem preenchimento, e o molde de jogo da velha é menor em relação aos demais. Finalmente, o capacete de Grizz tem as linhas do jogo da velha amarelos, e  preenchidas em  preto em alguns quadrados  internos. O capacete de Hobbie tem as linhas brancas, sem preenchimento, e o molde de jogo da velha é menor em relação aos demais. Finalmente, o capacete de Grizz tem as linhas do jogo da velha amarelos, e preenchidas em alguns quadrados em preto.

Confiram nas fotos!   






Imagens: Alex_Perex

2 comentários:

  1. Pilotos rebeldes e seus capacetes personalizados, uma tradição trazida ao Universo Star Wars, importada dos pilotos da USAF ou da USMC (os Top Guns) surgida após a 2aGuerra Mundial, com o advento dos aviões a jato, é um detalhe muito legal como tema para colecionadores e customizadores, e como tal,para os Star Wars Figures Collectors.Uma matéria diferente e muito legal. Parabéns!

    ResponderExcluir

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion