Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

17 de janeiro de 2013

Action Figure Luke Skywalker (Blood) SAGA 2002


Olá pessoal, esse é um dos primeiros posts que visam ajudar colecionadores a encontrar e diferenciar peças com um histórico legal e raras, já que o mais legal de colecionar é também conhecer o histórico de cada peça. 



O Tio George, e sua mania de tornar tudo politicamente correto, acabou por criar essa figura de ação que pouco tempo depois foi cancelada e re-pintada pela Hasbro e por isso a versão acabou se tornando bastante rara.


O Luke Skywalker (Bespin Duel) da série SAGA 2002, tinha o propósito de representar o embate épico do EP V em que Darth Vader revela ser seu pai.

Na primeira versão, além do rosto muito machucado e o traje sujo e rasgado, ele tem "sangue" pintado tanto na parte do pulso da mão, como também no braço, algo que não deveria acontecer com um corte por sabre de luz, já que ele é cauterizado e também não aparece na cena do filme, mas vale lembrar que tanto no EP IV (Obi Wan na cantina) como no também no EP V (braço decepado do Wampa) os ferimentos sangram.









De qualquer forma, para algo destinado para ser um "brinquedo", não poderia ser tão "violento".


A figura foi cancelada, e re-lançada sem a pintura, por isso as anteriores se tornaram raras, essa mesma figura foi lançada no Battle Pack (re-paint) Jedi Trainig on Dagobah da série Legacy 2008, com ainda menos machucados no rosto e com o traje menos sujo, já que representa a cena que precede o duelo.



Acompanha essa figura:
lightsaber
torniquete
Blaster
A antena da cidade das nuvens e uma ventosa para fixar o nosso "desmembrado herói" formando um tipo de  diorama.

Para completar o diorama do duelo, também foi criado o Vader (Bespin Duel) da mesma série, que na minha opinião é um dos mais bonitos.






Essa figura tambem pode ser utilizada na BMG como mencionado no post anterior:
Segredos da Big Millennium Falcon

Uma característica legal dessa série, é o uso de imãs nas mãos dos personagens Jedi ou Sith, para atrair com a "força" seu sabre de luz que é feito de material metálico, no caso da mão decepada do Luke, ela também tem um pino de metal para simular o corte dela.


Então pessoal, quem tem a figura pode conferir se é a versão "blood" ou não, ou ainda garimpar essa peça.

By: Rodrigo Shadow
Imagens: Marcello Precioso, 
              Rodrigo Shadow Collection 
              Rebelscum.com


0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion