Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

3 de setembro de 2013

Peças utilizadas em filmes X réplicas - autentificação

Olá pessoal, para quem quer ter uma lembrança de algum item utilizado em filmes, ou seja... que "estava lá", é preciso tomar alguns cuidados.



Parte do traje do personagem Ewok "Teebo"




Hoje com as mídias de alta resolução(Bluray, HD, etc...) é possível comparar pequenas imperfeições ou detalhes que possam comprovar que aquele item fez parte de uma produção, os chamados "USED SCREEM".



Por mais que aquele item tenha uma história bacana durante o processo de aquisição, uma certificação é fundamental para comprovar a origem e a procedência da peça.



Certificações são produzidas por instituições ligadas a objetos utilizados em cena ou pela própria produtora ou até por atores.



Existe uma grande diferença entre um certificado de autenticidade de uma prop réplica (prop = adereço), que confere a peça ser um produto com autorização da marca para ser produzido, ou seja, a comprovação de ser um item oficial, de um certificado de comprovação de que aquele item fez parte de uma produção, quanto mais documentos vc tiver, melhor a comprovação do seu item, querendo ou não, vc pagou caro e vale como um investimento.


Certificado de autenticidade de uma prop réplica


prop original da cena deletada do EP VI


prop réplica da cena deletada

Produções como Star Wars pela importância de seus itens, tem um "endereço" conhecido por que são extremamente populares, porém ainda existem muitos itens perdidos, como um protótipo do Yoda que surgiu a pouco tempo, sendo que o utilizado em cena não existe mais, foi destruído pelo tempo.


Storyboard para a cena de Han Solo em Hoth com a rubrica do vencedor do oscar de efeitos especiais  Brian Johnson (Alien 1979).


Anotações de como seria a cena e carimbo da ILM








Arte conceitual de Ralph McQuarrie.


Então pessoal, todo o cuidado é pouco, porém...vamos a caça, mas com cautela.

Imagens: Rodrigo Shadow Collection, Ebay e Rebelscum.com

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion