Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

6 de janeiro de 2015

Coleção Droids - Glasslite

O inicio (Droids e Ewoks):


No dia 7 de setembro de 1985 eram lançadas na TV aberta dos EUA as séries animadas Droids ( The adventures of R2-D2 and C-3P0 before they joined Luke Skywalker) e Ewoks (The adventures of the Ewoks in Wicket W. Warrick's youth before the Battle of Endor).
A história da série Droids se passava entre os episódios III e IV, com foco nos personagens R2D2 e C-3PO (voz de Anthony Daniels) e outros que apareceriam raramente na animação como Boba Fett, IG88,Troopers e personagens que não faziam parte dos filmes como piratas espaciais e outros heróis.

Coleção Droids Glasslite (Brasil)



Os personagens apresentavam as mesmas cores do Star Wars Holiday Special da década de 70



A série Ewoks que teve duas temporadas (1985 a 1987, 35 episódios) era baseada nos personagens do planeta Endor vistos no EP VI e após a batalha de Endor.


Kim Simmons, Photographer

Essa animação seguia a série de filmes escritas por George Lucas e feitos para a TV, A Caravana da Coragem, uma aventura Ewok (1984 USA e em 05 de Janeiro de 1985 no Brasil) e A Caravana da Coragem 2, a Batalha de Endor (1985 USA e em 06 de Janeiro de 1986 no Brasil).





Com o lançamento da série a Kenner lançou a primeira linha de action figures baseados nos personagens da animação Droids e já pensando na segunda temporada (1986), protótipos foram preparados com personagens ainda não explorados nessa primeira linha lançada em (1985).



Mas a série foi cancelada pela diminuição do interesse sobre Star Wars na época (apenas 13 episódios) e não houve uma segunda temporada, logo os personagens que sairiam na linha seguinte de brinquedos relacionados a série seriam cancelados também.

Catálogo Kenner 1986 (figuras não lançadas constam como "NEW")

No Brasil, nas férias de 1988, as séries animadas Droids (As aventuras de R2D2 e C3PO) e Ewoks foram exibidas na TV aberta e aproveitando os lançamentos da Série "O poder da Força" com os personagens dos filmes, a empresa brasileira Glasslite também lançou a linha de toys baseados na série Droids, mas por algum motivo desconhecido um, dos protótipos não lançados nos EUA e no mundo, veio parar no Brasil, é ai que começa a nossa história.

Logo brasileiro da TV aberta




Os personagens lançados no Brasil foram:

C-3PO
Jord Dusat
Kea Moll
Droids Kez Iban
R2-D2
Thall Joben
Vlix




Veículos
Interceptador tático ATL - ATL Interceptor Vehicle

Nave estelar de combate - Side Gunner Vehicle








Dentre eles o Vlix, que era um vilão secundário (capanga de Tig Fromm) e fazia parte dos protótipos não executados pela Kenner ou por outra licenciada no mundo todo, ou seja, somente no Brasil ele acabou sendo produzido, se tornando uma figura exclusiva.
E o que era inexistente no mundo todo era uma figura que estava disponível no Brasil, o que era raro para eles, não era para nós brasileiros, com a situação financeira do país ruim na época, poucos foram vendidos, hoje existem poucos no Brasil, tivemos informações de ao menos 20 itens no Brasil, sendo a maioria já comercializados no exterior, atualmente se tem noticia de apenas 6 ou 7 (sendo um deles um possível protótipo) que ainda permanecem no Brasil.





Exatamente por isso a história dessas figuras nacionais se perderam no passado e esse é um dos propósitos do grupo, manter e contar a nossa história que é tão conhecida no mundo todo e pouco conhecida dos brasileiros e que os poucos Vlix existentes no Brasil continuem nos acervos dos nossos colecionadores.
Em breve destacaremos os detalhes de cada figura da série Droids Glasslite e do próprio Vlix.

Kim Simmons, Photographer


Existem outros protótipos muito raros da série Droids, ou mesmo das figuras regulares do filme, mas o Vlix ganhou notoriedade de lenda Vlix oncecard, por não ter sido lançado em nenhum outro país, o que para nós não era raro, acabou infelizmente se tornando.


Em 1986, a Marvel Comics publicou um livro com base na série de desenhos animados com o nome de Star Wars: Droids. A 4a. Edição cruzou a estória dos Ewoks com a série Droids.

Os nºs 08/06, cuja história foi intitulado. " Star Wars : De acordo com os Droids ", reconta o filme original completo com novas cenas descritas a partir da perspectiva dos dróides. É importante mencionar que a série foi elaborada por John Romita.



Um DVD com o título Star Wars Animate Adventures: Droids, foi lançado em 23 de novembro de 2004. O DVD continha oito episódios da série, editado em conjunto com dois filmes completos. Além de cortar a música-tema da série, muitas outras pequenas modificações foram feitas para os lançamentos de home video, principalmente mudanças para a trilha sonora.

Esse DVD também seria lançado no Brasil.






Os episódios 5-8, foram editados em conjunto para fazer "Os Piratas e Príncipe" (que foi previamente lançado em VHS em 1996). Junto com outras alterações para a trilha sonora, a Banda Max Reebo é vista cantando uma música diferente do que eles cantaram na série original.

Os Episódios 10-13, foram editados em conjunto para fazer "O Tesoudo do planeta escondido"???? . Um novo prólogo é narrado por Alex Lindsay (artista de efeitos digitais para The Phantom Menace ), como também a voz do Mungo Baobab. Junto com outras alterações para a trilha sonora, a música que R2-D2 toca no jukebox agora é a canção que a banda Max Rebo toca em "Os Piratas e o Príncipe".


Episódios (1985)

"The White Witch" 

"Escape Into Terror" 

"The Trigon Unleashed"

"A Race to the Finish"

"The Lost Prince"

"The New King"

"The Pirates of Tarnoonga"

"The Revenge of Kybo Ren"

"Coby and the Starhunters"

"Tail of the Roon Comets"

"The Roon Games"

"Across the Roon Sea"

"The Frozen Citadel"

"Television special: The Great Heep"

Imagens:
Acervo Rodrigo "Shadow" Moreno,
extraídas da internet
fotógrafo Kim Simmons.

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion