Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

22 de janeiro de 2013

R2-KT - Uma action figure muito especial

Os grupos de Star Wars 501st, Rebel Legion e Mandalorian Mercs, são grupos que tem como objetivo principal as ações sociais, no Brasil são representados pelas bases brasileiras dos mesmos grupos (501st Brasil e Rebel Legion Polis Massa), e aliados aos demais grupos de Star Wars de São Paulo (Blades-Saber Team, Conselho Jedi São Paulo e Vode an) formam um grupo maior chamado de Aliança Star Wars São Paulo.


O R2-KT foi criado em 2005 para homenagear Katie Johnson, uma menina muito especial que tragicamente faleceu de câncer no cérebro em 9 de agosto de 2005, aos sete anos de idade. Seu pai, Albin Johnson, é o fundador do 501st, um dos grupos exclusivamente de fantasiados de  Star Wars que realiza trabalhos de caridade ao redor do mundo. Katie tinha um desejo especial, visitar a Walt Disney World.
Através da generosidade da Fundação Make-A-Wish, o desejo de Katie foi concedida. 
Em seguida, um sonho mais especial se tornou realidade. 


A irmã de Katie, Allie, enquanto assistia Ataque dos Clones , se inspirou na cena em que o R2-D2 vigia a Padme dormindo. Allie pensou como seria bom se o Artoo pudesse vigiar Katie enquanto ela fosse submetida a tratamento, o droid recebeu o nome de "KT",  depois de sua irmã. o grupo  R2 Builders Club  tornou a idéia de Allie realidade através da criação de uma unidade R2 exclusiva feita especialmente para Katie. 

O 501st Legion em parceria com a  Hasbro teve a ideia de produzir uma figura para comemorativa a R2-KT. 





A Hasbro e a  Lucasfilm se uniram para ajudar a tornar mais desejos em realidade para crianças como Katie. 

Hasbro e Lucasfilm doaram US $ 100.000 em memória de Katie para a Fundação Make-A-Wish da Carolina do Sul em San Diego.

A R2-KT também faz uma aparição em um dos episódios da série Clone wars


By: Rodrigo Shadow

Imagens: Rodrigo Shadow Collection e Rebelscum.com

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion