Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

13 de janeiro de 2013

Props - A mão esquerda de Luke

Olá pessoal, como colecionador estou sempre em busca de peças diferenciadas ou mais comuns, então encontrei esse link interessante de uma peça que "seria" a mão de Mark Hamill.


Para isso, primeiro precisamos explicar o que é uma "prop", são peças utilizadas durante as filmagens de um filme, capacetes, naves, armas, criaturas ou qualquer objeto cenográfico.

Muitas vezes essas peças são feitas com a montagem de diversos objetos e são moldados e duplicados posteriormente quando necessário.



No caso dos sabres de luz, são chamados ainda de "hero" ou "stunt", o stunt é aquele utilizado durante as coreografias, muitas vezes são feitos de borracha e tem poucos detalhes justamente para não machucar a mão do duble ou ator, e como são movimentos rápidos, não precisam ser tão detalhadas, já o hero, é a peça mais detalhada que pode estar pendurada no cinto ou aparecer fora de combate.

Algumas empresas ou fãs também podem produzir as chamadas prop réplicas, que são peças produzidas ou com o mesmo molde da peça original por empresas como a EFX ou Master Réplicas, ou mesmo com a montagem de peças iguais as utilizadas na produção da prop.

Para quem não sabe, o Yoda hoje em exposição não é o mesmo utilizado nas cenas dos episódios V e VI, é uma réplica feita com os moldes originais, já que ele se deteriorou com o tempo.










Sabemos que durante o duelo com do Vader, o Luke perde a mão direita, já que é a mão que ele segura o sabre de luz e sabemos que ele não é canhoto.

Para essa cena ,foi produzida uma mão para ser decepada durante a gravação, por algum motivo a mão que foi moldada foi a esquerda, sabemos que ocorrem muitos erros durante a produção do filme, erros de sequência como durante a luta do Obi X Anakin no EP III quando ha a troca dos sabres entre eles, mas alguns destes erros acabam indo para a tela ou são corrigidos a tempo.




Neste caso,  percebido o erro foi feito o novo "cast" (molde) da mão correta, o no leilão citado a baixo é justamente da mão que não foi utilizada em cena, a esquerda, além dela conter parte do sabre de luz do Luke.



Mais interessante que a peça em si, é a história dela já que é muito comum se encontra a venda modelos em gesso dos rostos dos atores que são moldados para a confecção de próteses para maquiagens FX, e essas peças acabam vazando e são vendidas sem "autorização" dos atores.

Molde do rosto do Harrison Ford para a placa de Carbonite

Então se vc tiver U$ 8.500,00 pode adquirir essa peça, kkkkk


Mão original utilizada no duelo (ESB)

Mão decepada do Vader utilizada no EP VI (ROTJ)

By: Rodrigo Shadow

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion