Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

4 de fevereiro de 2013

O Early Bird Certificate - As primeiras figuras da Saga

Olá amigos, iniciaremos uma série sobre todas as coleções de  action figures já lançadas (Kenner 1977 a Hasbro 2013).

E para isso não tem como iniciarmos sem falar das primeiras figuras lançadas.

Com o lançamento do filme em 25 de maio de 1977, as AF seriam lançadas no 4 trimestre de 1977.

Porém infelizmente as peças não ficariam prontas até o natal daquele ano, então foi criado este certificado, que seria uma promessa de compra e recebimento destas figuras, que chegariam somente em fevereiro de 1978.


O envelope deste certificado incluía um cenário feito de papelão, uma folha com etiquetas, um cartão de sócio do clube e o certificado, que ao ser enviado pelo correio garantiria o recebimento das 4 primeiras figuras de ação.




Em fevereiro de 1978, aqueles que enviaram o certificado, receberam uma pequena caixa, contendo as figuras Luke Skywalker, Chewbacca, Princesa Leia, R2D2 e os pinos para fixar as figuras no cenário de papelão adquirido inicialmente com o certificado.



A figura do Luke é considerada como a. figura 1, assim como outras também foram classificadas de acordo com o seu lançamento, como o Han Solo Cabonite (1985 figura 100), Mara Jade (1998 figura 200), Boba Fett (2000 figura 300) e o Darth Vader (2005 figura 500).



 

Esse conjunto ainda apresenta duas variantes importantes, como o double telescoping lightsaber (DT), que era feito em duas peças e a parte mais fina também se movimentada, diferente dos sabers lançados posteriormente que eram uma peça única, e a arma do Chewbacca na cor verde.


Darth Vader double telescoping lightsaber (DT)

Imagens: Rodrigo "Shadow" Collection
                Rebelscum.com




0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion