Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

25 de março de 2013

Novo Darth Vader - Artfx/Kotobukiya

Seguindo  a série de figuras baseadas nos personagens de Star Wars lançados pela Artfx/Kotobukiya, o Darth Vader Return of Anakin Skywalker foi lançado no final do ano passado com detalhes impressionantes na escala 1/10.



Particularmente as peças da Koto sempre tiveram uma enorme dificuldade em representar a face real de personagens de filmes em suas esculturas, diferente das peças de personagem que utilizavam capacetes eles sempre tinham um ar de "animação japonesa".
Mas essa sem dúvida é uma das melhores representações do rosto de Sebastian Shaw, que interpretou Anakin em sua redenção no EP VI.

Além dos detalhes incríveis do traje, texturas, movimento, postura e pintura.




O pescoço apresenta um encaixo do tipo "bola" (Ball joint), que permite posicionar a cabeça em várias posições.




A série Artfx assim como as outras séries da Koto, são vendidas como kits, as figuras vem desmontadas, o que particularmente dá um prazer a mais em curtir cada detalhe da peça , ou seja...curtam esse momento sem pressa.


Na minha opinião peças como essa (estátuas), não "gostam" de ser "manipuladas" todo tempo, então..escolha a sua posição preferida, e não desmonte novamente, pois mesmo sendo de vinil são frágeis e podem rachar ou mesmo haver desgaste da pintura durante a manipulação e encaixe das peças.
Esse tipo de figura acompanha um conjunto de braços alternativos, ou até pernas e armas, nesse caso temos também o capacete completo do Vader e sua face por baixo dele.

As peças da Artfx possuem pés magnéticos que se fixam a base que acompanha o kit, mas esses imãs acabam oxidando com o tempo.


Todos os detalhes foram pensados, inclusive na cabeça alternativa com o capacete é possível ver os detalhes de pele por baixo do capacete, assim como a primeira versão lançada em 2010.








Quer o seu? Vc pode encontrar em lojas especializadas ou na Elessar Collectibles.
atos.tonelli@hotmail.com ou elessarcollectibles@hotmail.com

Imagens: Rodrigo "Shadow" Collection










0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion