Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

16 de setembro de 2014

Sistema Organizacional de Coleções - o OPDF apoia!!!!


Este projeto consiste no desenvolvimento de um sistema para que colecionadores, sejam Amadores ou Profissionais, possam catalogar, organizar e administrar seus acervos de forma pratica, detalhada e dinamica. Um sistema completo e planejado por um colecionador dedicado, criado para atender todas as necessidades para os mais diversos tipos de coleções. Saiba o inventário completo do seu acervo, classificado por Tipo, Tema, Linha, Coleção, Segmento, Gênero, e demais formas de classificação. Controle os pagamentos e recebimentos de todas as suas compras, vendas e trocas de itens. Compartilhe com os demais amigos sua lista de desejos de aquisição, bem como os itens a venda, permitindo que os interessados em comprar encontrem os interessados em vender. Organize a exposição e armazenamento do acervo, com a emissão de etiquetas padronizadas para embalagens, locais de armazenamento e expositores. Participe de eventos relacionando os itens participantes para o controle de saída e retorno dos mesmos, bem como o historico de participação nos eventos de cada item. Tenha sua agenda de contatos de amigos, fornecedores, clientes e demais agentes de relacionamento vincluados diretamente ao seu acervo.

Ajudem a tornar este projeto uma realidade e teremos em mãos um grande aliado para o controle total do descontrole que são as nossas coleções.
A recompensa será desde o nome de todos os que gentilmente puderam contibuir em uma página especial de agradecimento nos créditos do sistema., ou uma versão completa do sistema completamente gratuito, ou a participação em uma palestra para orgranizar coleções.
Todo o valor arrecadado será utilizado para pagamento de um profissional de programação para escrever o sistema, que já está com suas tabelas e telas prontas, porém se faz necessário agora o processo de programação do código fonte. O projeto tem como base a instalação local em desktop do banco de dados, mas com disponibilização dos dados via web, para consulta e uso por meio de dispositivos móveis, bem como o compartilhamento controlado de informações com outros colecionadores que também possuem o sistema.
Formado em Analise de Sistemas, e atuando na área de consultoria e implantação de sistemas de gestão para o comercio. Iniciei uma linda coleção em 2008 por sua nostalgia, e desde então, sempre controlando tudo por planilhas, e em vivencia com outros colecionadores percebi a necessidade de um sistema adequado para controlar o acervo. Após procurar por um sistema na internet ou comercio, não encontrei nenhum que pudesse atender plenamente as necessidades de um colecionador e decidi iniciar a criação do meu proprio sistema.

Sou colecionador de Playmobil desde 2008. e com o crescimento da quantidade de itens, vi necessidade de controlar o acervo de forma pratica e sistemica. Contudo, não encontrei nos sistemas disponiveis na WEB algum que pudesse atender plenamente todas as necessidades para que tenhamos uma gestão adequada, pois o control do acervo não está em somente catalogar os itens existentes. Isso qualquer planilha de excell, ou tabela de access faria muito bem.
Como fazer?
e confiram as recompensas.

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion