Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

12 de janeiro de 2013

STAR WARS: The Force Unleashed - Saiba um pouco mais sobre este incrível jogo

Texto Original (com adaptações): Wikipedia 

[Nota do Autor]: Esta matéria contém revelações sobre a história do jogo.

Star Wars: The Force Unleashed é um game, lançado em 2008, desenvolvido para plataformas PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PC, Xbox 360, iPhone, N-Gage, Nintendo DS, PSP e aparelhos celulares equipados com Java. E após o lançamento oficial, a LucasArts anunciou uma nova versão, desta vez também para PC e Mac, intitulado Star Wars: The Force Unleashed - Ultimate Sith Edition, que dava continuidade a história e eventos apresentados na primeira versão do jogo.


A história de Star Wars: The Force Unleashed se passa entre os eventos dos Episódio III: A Vingança dos Sith e Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Espiões do Império localizam no planeta Kashyyyk um Cavaleiro Jedi sobrevivente, que está liderando uma resistência dos Wookiees contra as Forças Imperiais. E Darth Vader vai até o planeta para eliminar o Jedi e, assim, esmagar a resistência. Entretanto, durante o duelo, Darth Vader sente a presença de alguém muito poderoso com a Força, e percebe que se trata de um garoto - filho do Jedi - e o leva para torná-lo seu aprendiz. Mas como o Código Sith diz que só podem existir dois Sith no comando da Ordem, um mestre e um aprendiz, então, Vader é obrigado a manter seu aprendiz oculto na Super Star Destroyer Executor, tripulada apenas por dróides imperiais.


Ao logo do tempo, Darth Vader envia seu aprendiz - Garlen Marek - aos confins da Galáxia, com a missão de exterminar Cavaleiros Jedi sobreviventes. As missões, na verdade, são testes para que o Marek mostre se é realmente poderoso o suficiente para ajudar Vader a derrotar o Imperador, Lorde Sidious.

Como primeira missão, Marek deve assassinar o Mestre Jedi Rahm Kota (foto ao lado) , que durante as Guerras Clônicas não teve clones em seus esquadrões, preferindo ter sua própria milícia, e que agora liderava uma série de ataques contra o Império.

Mareke parte na nave Rogue Shadow, junto com seu dróide PROXY (foto abaixo) e a Capitão Juno Eclipse (foto abaixo), selecionada por Vader para levar seu aprendiz em missões secretas, para a lua Nar Shaddaa, onde Rahm Kota realizava um ataque a uma estação espacial.




O confronto, então, ocorre nessa estação espacial, que orbita uma lua. E durante o duelo, o General Kota tem uma visão do futuro, e diz a Marek que Darth Vader não será seu  mestre para sempre, mas que o próprio Jedi viria a serz. Contudo, Marek ignora as palavras do General Kota, o golpeia e o atira para fora da estação.

De volta a Executor, Darth Vader diz ao aprendiz que ele precisa de mais treinamento e, então, o envia para o antigo Templo Jedi em Coruscant, onde existiam locais místicos, ideais para o seu treinamento. E no Templo, ele confronta a visão de Darth Desolous.

Vader envia o aprendiz para Raxus Prime, um tipo de planeta lixão, habitado por rodianos e Jawas, interessados no negócio de sucata. Marek localiza um outro templo Jedi, feito de sucata no planeta, onde confronta o Jedi Kazdan Paratus.




Após isto Marek é novamente enviado ao Templo Jedi em Coruscant, onde confronta a Darth Phobos. Durante o duelo, os sentimentos ocultos do aprendiz vêm à tona, incluindo sua atração pela Capitão Juno.

Em sua próxima missão, Marek tem de ir ao planeta Felucia, confrontar a Mestra Jedi Shaak Ti. Durante o duelo, Shaak Ti diz que o rapaz está desperdiçando seus dons ao servir ao Lado Negro, e que logo iria conhecer a traição dos Sith. Derrotada, Shaak Ti se atira ao poço de Carkoon, morada da criatura Sarlacc.

Marek recebe ordens para retornar a Executor, onde ele e Vader iriam planejar um ataque ao Imperador. Porém, espiões enviados pelo o Imperador seguem ao aprendiz e  informado das intenções de Vader, este aparece de surpresa na estação.

O Imperador se sentindo traído por Darth Vader, ordena que ele mate seu aprendiz para provar sua lealdade ao Império. E assim, Vader golpeia o aprendiz e o joga para fora da Executor.

Marek desperta na cama de uma unidade médica, e um holograma de Vader se justifica sobre o ocorrido, e diz que o aprendiz agora deveria agir por conta própria, pois o Imperador já levantara algumas suspeitas de que ele não estaria morto. Darth Vader o instrui a se unir a um grupo de Rebeldes que lutam contra o Império, pois assim conseguiria desviar a atenção do Imperador. E se recordando do que Rahm Kota havia lhe dito, Marek parte novamente para Nar Shaddaa.

Marek vai recrutando várias pessoas seguindo o conselho de Vader, incluindo a ordem de que formasse uma Aliança Rebelde.

A aliança é forjada em um planeta deserto. Contudo, Darth Vader aparece, prende os rebeldes e ataca seu aprendiz. Marek descobre, assim, que fora enganado, e que Vader o utilizara para encontrar e destruir os rebeldes. Cheio de ressentimentos, Marek vai até a Estrela da Morte para libertar seus companheiros presos. É assim que seu apelido é criado: Starkiller (Matador da Estrela). Depois de vencer inúmeros soldados, chega a vez do aprendiz desafiar seu mestre...


ATENÇÃO: Final oculto abaixo!
[Passe o mouse sobre o texto para torná-lo visível]

Após uma longa luta, Darth Vader é vencido. A partir daí existem dois finais: Se escolher assassinar Darth Vader, os prisioneiros são mortos e o Marek, agora chamado Starkiller torna-se aprendiz do Imperador Palpatine, ou seja, um Sith. E como primeiro ato como um Sith, Starkiller tem de matar seu antigo Mestre Jedi Rahm Kota. Starkiller engana o Imperador, e o ataca, mas após essa revolta, o Imperador o derrota. Caso escolha derrotar o Imperador, os prisioneiros fogem e uma parte da Estrela da Morte é destruída. O jovem aprendiz falece e os rebeldes conseguem formar sua aliança sob o simbolo da família de Marek. Entrentanto, em qualquer das escolhas, Starkiller morrerá.

Uma continuação do jogo chamada Star Wars The Force Unleashed II  foi lançada, sendo o personagem principal é um clone de Starkiller que foge de Kamino para encontrar o General Kota e a Capitão Juno. Mas falaremos sobre ele numa próxima matéria!

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion