Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

6 de janeiro de 2013

Lançamentos - Darth Vader Helmet EFX

Lançado ha poucos meses nos EUA pela EFX, empresa especializada em props (réplicas de peças cenográficas), o Darth Vader Helmet EFX é a réplica perfeita do capacete original utilizado em 1977 por Dave Prowse.



Já disponível no Brasil, essa peça conta com o mesmo molde utilizado em 77, produzido em fibra de vídro, com a mesma pintura em preto fosco e gun metal.

Para quem não sabe, o único capacete totalmente simétrico foi produzido para o EP III, e isso só foi possível graças a computação gráfica, todos os demais são assimétricos e cheios de imperfeições, tanto a réplica como os originais (used screen) apresentam as marcas das pinceladas, ou seja o Darth Vader Helmet EFX é a cópia perfeita até nas imperfeições, falhas de pintura pincelada a pincelada.













Uma outra curiosidade é que a máscara originamente não é totalmente negra, ela apresenta duas cores, preto e gun metal, para que fosse possível observar os detalhes da máscara na "telona", exatamente como observamos o brilho de um diamante em suas faces lapidadas.


Fotos: Rebelscum.com








Imagens: Rebelscum.com



2 comentários:

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion