Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

21 de março de 2013

O sabre da cena deletada - Luke Lightsaber EP VI

Todo mundo já sabe que o Luke perde o seu sabre durante o embate entre ele e o seu pai Darth Vader em uma das cenas mais épicas do EP V, sabre esse que pertencia ao seu pai e que foi guardado e entregue a ele por Ben Kenobi no EP IV. (Luke Lightsaber - um sabre ou um flash dos anos 40?)

Esse foi um dos motivos que levou a confecção de um novo Hilt (sabre) para o personagem no EP VI, além do mesmo sabre ter sido modificado e usado como base para um novo sabre do Vader no EP VI,  já que supostamente ele foi roubado. (Darth Vader lightsaber)


Além disso, ele teria sido modificado para uma cena em especial.
Em uma das exposições em que este sabre esteve em exibição, foi observado que o sabre apresentava "fios" e partes móveis, levantando novamente os rumores de que a cena em que o Luke constrói o seu sabre, havia sido filmada e deixada de lado.



Sendo que em diversas passagens tanto do Universo Expandido, como também na primeira versão animada de Clone Wars, é mencionado que uma das etapas da conclusão do treinamento Jedi e a construção do seu próprio sabre de luz.


Alias, não é atoa que esse verdadeiro "mantra" está escrito no logo do grupo Blades - Saber Team.

Foi em 2011 com o lançamento do Blu-ray que tivemos a confirmação da tal cena deletada, que fazia parte dos extras do box.

Existem duas versões deste sabre, a "stunt" ou de coreografias (que hoje podem ser feitos de borracha, assim como pistolas e armas) e a "hero" que é a que aparece em close nas cenas, apenas como um adorno.


Assim como o sabre original, ele foi totalmente usinado, diferente de seus antecessores, justamente para que os efeitos de luz e peças móveis pudessem ser adicionados a peça.




Em homenagem a essa cena e ao lançamento do Blu-ray a Efx, lançou a mesma versão com peças móveis, revelando o seu interior, e com um dispositivo eletrônico com luz e o cristal luminoso.







Imagens: Rodrigo Shadow Collection














0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion