Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

29 de março de 2021

[Kenner] Snaggletooth Red ou Blue?


O personagem Snaggletooth Blue é uma das figuras vintage mais raras de Star Wars e por isso vamos contar um pouco da sua história.






A figura chegou ao mercado há quatro décadas como um erro de produção. Quando os designers de brinquedos de Kenner estavam fazendo o protótipo, a único referência que eles tinham para o personagem era uma fotografia granulada em preto e branco da cabeça do personagem. E sem detalhes oficiais suficientes da Lucasfilm, os designers da Kenner basicamente fizeram uma suposição quanto à cor e altura para desenvolver a figura de ação .






Após a estréia do primeiro filme em 1977 os designers da Kenner viram que na verdade o personagem tinha cerca de 90 cm de altura e vestia um traje vermelho. Logo depois o alienígena azul de 3,75  foi descartado e rapidamente substituído pela figura vermelha e mais baixa.


Inicialmente o personagem era uma figura exclusiva do Set da Cantina vendido na loja Sears, não era vendido separadamente como as demais figuras de ação da linha Star Wars.






Nessa confusão, a Kenner corrigiu o Snaggletooth Blue por uma versão "corrigida" em vermelho, para isso a Kenner contou com imagens do Star Wars Holiday Special de 1978.





Décadas depois a versão Blue foi homenageada na série Clone Wars.




Imagens By: Rodrigo Moreno

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion