Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

23 de fevereiro de 2013

STAR WARS: The Old Republic


Texto Original (com adaptações): Wikipedia

Star Wars: The Old Republic é um MMORPG¹ desenvolvido pela BioWare em parceria com a LucasArts e publicado pela Electronic Arts, para dar continuidade aos RPGs Star Wars: Knights of the Old Republic Star Wars: Knights of the Old Republic II - The Sith Lords.



O jogo chegou a cerca de 2 milhões de jogadores e bateu o recorde de maior investimento da história da indústria de jogos eletrônicos, custando cerca de US$ 200 milhões para os cofres da Electronic Arts, figurando o jogo hoje como o principal concorrente de World of Warcraft no gênero dos MMORPGs. Contudo, 6 meses depois de seu lançamento, houve uma ligeira queda e o jogo passou a contar com "apenas" 1,2 milhão de jogadores e em Novembro/2012 o jogo passou a ser Free to Play².

Em Star Wars: The Old Republic o jogador pode escolher ser membro das duas principais facções - República ou Império - os jogadores podendo traçar seus caminhos dentro do jogo, indo em direção ao lado da luz ou abraçando o lado negro da força, dependendo da facção e caminhos que escolher. Cada facção vai contêm diferentes classes, cada uma com suas histórias passadas e uma história principal que pode ser afetada pelas escolhas morais do jogador. Algumas classes são exclusivas a uma facção, variando de uma facção para outra.

Diferentemente dos jogos atuais tradicionais, em Star Wars: The Old Republic as classes não se limitam aos arquétipos típicos (tanker, healer, etc.). Neste jogo a BioWare afirma que são personalizáveis, permitindo que qualquer uma delas possa assumir qualquer papel dentro de um grupo, eliminando a necessidade de canais de spam em busca de uma classe específica de apoio a um grupo, o que, em outros jogos do mesmo tipo, atrasavam ou até mesmo paralizavam completamente a conclusão de uma quests de grupo.

Ainda que cada classe tenha um estilo próprio de jogabilidade (seja ele de longa distância, corpo a corpo, ou outra forma), a personalização e combinação de personagens dentro de um grupo, tornam uma classe capaz de enfrentar as mais diversas situações, com ou sem o apoio de personagens de outros jogadores, e também sem a necessidade de outras classes específicas, para que consiga progredir.

Em Star Wars: The Old Republic as escolhas feitas pelos jogadores podem, abrir ou fechar, permanentemente, linhas históricas e, assim, afetar o relacionamento com certos NPCs³. Os desenvolvedores do jogo acreditam que o jogo vai fornecer mais contextos para missões, do que os encontrados em outros MMORPGs. Cada personagem no jogo, incluindo o do jogador, vai apresentar também diálogos completamente feitos com vozes humanas, melhorando a jogabilidade, e interações com esses personagens vai apresentar, também, um sistema de diálogos similar ao do usado nas séries de Mass Effect. Os jogadores vão ter a possibilidade de escolher seu personagem companheiro dentre uma imensa variedade de NPCs, embora perder tempo com um único ajudante venha a ajudar mais na formação da história e conteúdo do que utilizar muitos personagens, podendo até surgir um interesse amoroso entre eles. Será inevitável para os jogadores perder uma grande quantidade de tempo se eles falharem ao conhecer/perceber as expectativas/anseios dos NPCs. Os gamers vão ter acesso a dúzias de planetas, incluindo Korriban, Ord Mantell, Nal Hutta, Tython, Coruscant, Balmorra, Alderaan, Tatooine, Dromund Kaas, Taris, Belsavis, Voss, Hoth, Corellia, Ilum, Quesh e a lua Nar Shaddaa. Cada jogador terá também acesso a sua própria espaçonave.

SOBRE A HISTÓRIA...

A história se passa no universo ficcional de Star Wars logo após o estabelecimento de uma paz frágil entre o re-emergente Império Sith e a República Galáctica, 300 anos após os eventos do jogo Star Wars: Knights of the Old Republic e mais de 3.500 anos antes dos eventos dos filmes Star Wars. A derrota dos Jedi foi responsável ​​pelo sucesso dos Sith durante a devastadora Grande Guerra Galáctica (que levou ao Tratado de Coruscant antes da Guerra Fria), eles assim optaram por mudar de Coruscant para Tython, onde a Ordem Jedi inicialmente tinha sido fundada, procurando orientação através da força. Os Sith tomaram o controle de Korriban, onde têm restabelecida uma Academia Sith. O jogo começa onde novos conflitos surgem.



Um esforço de colaboração entre a BioWare, LucasArts e Dark Horse Comics resultou nas digital comics intituladas Star Wars: The Old Republic – Threat of Peace e Star Wars: The Old Republic – Blood of the Empire, cuja finalidade era estabelecer a história de fundo para o jogo em desenvolvimento.


Com isto a BioWare declarou que o jogo teria um foco significativo sobre o enredo, ao contrário de outros MMORPGs que desconsideram storyline por causa do gameplay.

ESPÉCIES, CLASSES & PROGRESSÕES...

Há uma grande variedade de raças a serem escolhidas pelos jogadores, sendo elas: ChissHumano, MiralukaMirialanRattatakiSith PurebloodTwi'lek  e Zabrak. Entretanto, somente humanos podem escolher qualquer das classes disponíveis, enquanto outras raças estão limitadas a apenas algumas classes. Várias outras espécies de criaturas estão sendo incorporadas ao jogo, algumas jogáveis, outras não.  

Cada facção irá conter classes diferentes, cada qual com backgrounds distintos e um enredo de ramificação afetado pelas escolhas morais do jogador. Algumas classes, como referido anteriormente, são exclusivas de uma ou outra facção, no entanto, uma classe especial de uma facção é como um espelho de outra exclusiva, pertencente outra classe (ex.: Cavaleiro Jedi x Guerreiro Sith). Star Wars: The Old Republic teve início com 8 classes principais, cada qual possuindo outras 2 especializações: Bounty Hunter (Powertech -Mercenary), Sith Warrior (Juggernaut - Marauder), Imperial Agent (Operative - Sniper) e Sith Inquisitor (Sorcerer - Assassin) , Trooper (Command - Vanguard), Smuggler (Gunslinger - Scoundrel), Jedi Knight (Guardian - Sentinel) e Jedi Consular (Shadow - Sage Empire). Contudo, embora cada classe tenha um enredo diferente, eles serão integrados no arco geral do jogo.

BOUNTY HUNTER
(Character Progression)


SITH WARRIOR
(Character Progression)


IMPERIAL AGENT
(Character Progression)


SITH INQUISITOR
(Character Progression)


TROOPER
(Character Progression)


SMUGGLER
(Character Progression)


JEDI KNIGHT
(Character Progression)


JEDI CONSULAR
(Character Progression)


Star Wars: The Old Republic é um game que permite explorar o Universo Expandido, de uma forma singular, pois cada personagem e cada aventura é experimentada sob um ponto de vista estritamente pessoal.

¹ Massive Multi-player Roleplaying Game.
² Gratuito para jogar.
³ Non-Player Control - Personagens não controlados por jogadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion