Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

16 de abril de 2013

R2 D2 X American Graffiti (A origem do nome)

Nem todo mundo sabe, mas antes de Star Wars (1977), George Lucas dirigiu outros dois longa-metragens, THX 1138 (1971)  e American Graffiti (1973), conhecido no Brasil como Loucuras de Verão.
Não é difícil encontrar referências a esses filmes na saga Star Wars.


American Graffiti se passa nos anos 60 e ficou famoso pelos veículos de época que aparecem no longa.

Mas segundo a "lenda", a origem do nome R2D2 se deu por causa de American Graffiti.
"George, rolo dois diálogo dois" foi o que um dos seus auxiliares disseram e ele durante a edição de do filme e abreviado ficaria R2D2.
Rolo original de American Graffiti

Outra curiosidade é que o cenógrafo Roger Christian adicionou um par de dados pendurados no cockpit Millennium Falcon (brevemente visto quando Chewbacca bate a sua cabeça sobre eles quando ele entra pela primeira vez na Falcon) porque não havia dados pendurados no carro de Harrison Ford (que também participou do longa) no Loucura de Verão. No entanto, o personagem de Ford tinha um crânio pendurado no espelho retrovisor.





O airspeeder amarelo do Anakin no EP II, foi baseado no Ford 32 Hot Rod, tanto na cor como nos motores frontais que ficam expostos.




Em 2012 a linha Hot wheels (Mattel) lançou uma série especial com carros ícones tanto do cinema como de seriados, e neste ano lançou os carros de American Graffiti, e como colecionador de Star Wars e carros, eu não poderia deixar passar, kkkk.



Falando em carros baseados em Star Wars, temos outros exemplos de colecionáveis e carros de corrida que homenagearam a saga.

Em 1999 Jeff Gordon pilotou em uma das corridas da NASCAR, um carro que fazia a divulgação do EP I.


Em 2005 a célebre corrida de F1 em Mônaco, com os carros da escuderia Reb Bull decorados com ninguém mais que Darth Vader, com direito a capacetes e macacões customizados para a equipe dos boxes, para a divulgação do EP III.



E a Disney não poderia ficar atras com a coleção Disney Racers.


Imagens: Rodrigo Shadow Collection






0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion