Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

29 de janeiro de 2013

O mais raro pôster de Star Wars, o Chaykin.

É claro que muitos conhecem Howard Chaykin que em 1976 desenhou os quadrinhos da adaptação de Star Wars escrita por Roy Thomas.



Entre outras séries que produziu, a mais famosa foi Americam Flagg.



Mas o que poucos sabem é que em 1976, ele produziu o primeiro cartaz Star Wars, a ser distribuído na San Diego Comic Con daquele ano, com o logo Star Wars desenhado por Ralph McQuarrie.


Hoje ele é conhecido como o primeiro cartaz de Star Wars , conhecido como o Chaykin, que foi na época vendido pode cerca de U$ 1,75 em uma tiragem de 1000 pôsters e nunca chegou aos cinemas.




Hoje é considerado como o Graal de Todo o colecionador de SW, e pode ser vendido por mais de U$ 2000,00. 

Para quem tem o Star Wars Vault , existe uma reprodução do pôster em tamanho reduzido, nas primeiras páginas do Livro, o Vault é um item indispensável a qualquer colecionador.
A empresa CODE3 criou ha 7 anos um poster 3D esculpido em polystone, baseado neste cartaz, em uma série de cartazes de famosos, esse em específico foi limitado a 1976 peças e vendido com exclusividade na San Diego Comic Con de 2006, em comemoração aos 30 anos do pôster.


Howard Chaykin First Poster 1976.Reprodução esculpida da Code 3.peça 1857 de 1976

Na série 30th da Hasbro, foi produzido um Comic Pack, contendo uma réplica da primeira revista desenhada por ele, as action figures que acompanham o pack tem as cores originais utilizadas nos quadrinhos, como o Vader é retratado na cor azul, o boneco vem nessa cor.


Imagens: Rodrigo Shadow Collection


0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion