Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

14 de maio de 2017

[PUBLICAÇÕES] GUERRA ESTELAR II - Brinquedos Star Wars na América Latina

A ideia de fazer um segundo livro nasceu após a publicação do primeiro GUERRA ESTELAR (outubro de 2015), já que sempre quisemos escrever um livro apenas sobre brinquedos.



O primeiro Guerra Estelar era sobre TUDO que foi fabricado, vendido e produzido na Argentina, então não poderíamos vislumbrar muito em nosso primeiro livro, porque tínhamos que mostrar todas as coleções, não apenas brinquedos. 


Mas a história da TOP TOYS é tão rica que sentimos que um segundo livro seria fundamental, incluindo fotografias de cada acessório, cada ângulo da figura de ação, capa, detalhes, cardback, com fotos grandes e até mesmo entrevistas com os proprietários das lojas que costumavam vender as figuras de ação TOP TOYS  JEDI  durante o tempo em que eles foram fabricados de 1983 a 1984 



Além disso, queríamos dar uma introdução sobre diferentes linhas de brinquedo que nunca fizeram parte de um livro, como a  MODEL TREM do Brasil, Lili Ledy do México e Basa do Peru. 





Para tornar este sonho realidade, pedimos ajuda aos nossos amigos de Star Wars da América Latina Star Wars! 
Como o Rodrigo Moreno do O Poder da Força - Star Wars Collector Club Brazil, Então nós os entrevistamos! 


Nós queríamos contar a história através dos olhos dos colecionadores de cada país, desde que eram crianças e eram a "testemunha ocular" quando os brinquedos estavam disponíveis pela primeira vez nas lojas de brinquedo.

Felipe Sampaio Ceccarelli, um dos administradores do O Poder da Força.


Inclusive incluímos uma seção com coleções da Colômbia e Chile, onde um conjunto exclusivo de cartões de troca foram produzidos e  vendidos com sorvetes.


O processo durou cerca de 6 meses e tivemos a sorte de trabalhar com KIM D. M. SIMMONS, o fotógrafo original de KENNER, que criou a capa do livro! A mesma pessoa que tirou fotografias para KENNER durante a era vintage, tirou a fotografia dos nossos TOP TOYS em seu estúdio em Cincinnatti! 




Assim, GUERRA ESTELAR II foi lançado em Fevereiro de 2017 e oficialmente em Abril na Star Wars Celebration 2017, o livro contém 126 páginas coloridas cheias de brinquedos e coleções de Star Wars da América Latina.


O O Poder da Força recomenda o livro, indispensável para qualquer colecionador e amante da linha Star Wars.


Por: Daniel Freddie Segovia (Freddie Souds), colecionador e autor do Guerra Estelar e Guerra Estelar II.

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion