Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

15 de janeiro de 2013

NOVA REVISTA EM QUADRINHOS DE STAR WARS É LANÇADA

Foi lançada esta semana pela Dark Horse, a nova revista mensal intitulada apenas Star Wars.

Com roteiros de Brian Wood, desenhos de Carlos D’anda e uma linda capa de Alex Ross, a premissa da revista é voltar aos bons e velhos personagens queridos dos fãs. O primeiro arco em três partes se passa dois meses após a destruição da primeira Estrela da Morte e se inicia mostrando a dificuldade que os rebeldes têm em achar um novo planeta para servir de base após a batalha de Yavin IV.

Essa revista foi esperada com alguma antecipação pelos fãs. Ela foi anunciada algumas semanas após a aquisição da Lucas Films pela Disney. Além de ser uma maneira de atrair novos leitores para a saga, preparar terreno para o filme que será lançado em 2015, trazer de volta leitores antigos e fazer com que os fãs antigos e saudosistas pudessem rever seus personagens favoritos, essa foi uma estratégia da editora que tinha receio de ver sua bem sucedida linha de quadrinhos de Star Wars ser passada para a Marvel.

Hoje já sabemos que isso realmente acontecerá. Em dezembro de 2012, foi anunciado que o contrato da Dark Horse para publicar quadrinhos da franquia não será renovado. Em tempo: a Dark Horse publica as revistas de Star Wars há 20 anos, nos Estados Unidos.

ATUALIZAÇÃO: Segundo alguns sites, o primeiro número da revista esgotou nos EUA no final de semana.

Por Francisco Siqueira (Darth Chicão)


0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion