Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

21 de janeiro de 2018

[Aniversário] 5 anos do O Poder da Força

Hoje o "O Poder da Força" completa 5 anos de existência.

Porém 2018 não é só especial para o grupo, mas também representa historicamente alguns fatos importantes para os Fãs no Brasil.

Arte criada por Marlon Augusto, membro e adm do grupo.


1978 e 1998 foram anos marcantes para os Brasileiros e temos muito o que comemorar em 2018.

Em 2017 comemoramos os 40 anos do lançamento do primeiro filme da saga.... mas só em Fevereiro de 1978 "Guerra nas Estrelas" finalmente chegaria aos cinemas brasileiros a exatos 40 anos.
Até meados dos anos 90, os filmes chegam oficialmente ao Brasil, com um delay de quase um ano, diferente dos dias atuais onde as estreias ocorrem simultaneamente no mundo todo ou com um pequeno atraso em relação aos outros países.


Em 1978 a brinquedos Estrela lançava o seu primeiro brinquedo nacional, o Jogo "Fuga da Estrela da Morte" e o álbum de figurinhas oficial sobre o primeiro filme da saga.


Um dos primeiros itens colecionáveis lançados no Brasil foi o álbum de figurinhas lançado também em 1978.



Existiu também uma versão nacional da HQ lançada pela Marvel em 1977, publicada pela extinta editora Bloch, uma curiosidade eram as cores utilizadas que não tinham o mesmo padrão da publicação original americana, com um Darth Vader representado com as cores amarelo e rosa.





Em dezembro do mesmo ano o filme "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas" chegava aos cinemas, fazendo uma paródia com o sucesso mundial de Star Wars.



11 anos depois em 1988, "O Retorno de Jedi" era exibido pela primeira vez na TV, assim como outras estreias no mesmo ano, como a série animada "Droids" com as aventuras do C-3PO e R2D2 e a animação "Ewoks", focadas nas aventuras dos personagens do planeta Endor, ambas lançadas em 1985 nos EUA e que chegava no Brasil em 88.




Em 1988 também chegava as prateleiras das lojas no Brasil, as primeiras figuras baseadas na saga lançadas em 1977 nos EUA licenciadas pela saudosa empresa de brinquedos Glasslite, linha essa que deu o nome ao nosso grupo, "O Poder da Força".



Anos depois dos brasileiros se contentarem com as reproduções não oficiais pela Model Trem com a linha "Aventura nas Galaxias", a Glasslite trazia para o mercado oficialmente s brinquedos baseados na trilogia clássica, eram eles, Luke Skywalker, Darth Vader, Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca, "Soldado Imperial", C-3PO e R2-D2. além das naves "ASA-X" e Interceptadoras.



Por conta do lançamento da animação Droids no Brasil, a Glasslite , já com a tradição de produzir brinquedos de séries da TV e animações, aproveitou e produziu também figuras da série, com o famoso Vlix.





Essa cultura de criar brinquedos para filmes se tornou tradicional graças a Star Wars, haviam muitos produtos relacionados as séries da época, porém os filmes que ficavam poucos meses em cartaz e depois caia no esquecimento público ou era renovado por uma outra produção recém lançada, ao contrário das séries de TV

Exposição Star Wars Brasil
Ha 10 anos chegava ao Brasil a primeira exposição oficial com props originais das filmagens das duas trilogias, a exposição foi montada no Parque do Ibirapuera, no Porão das Artes da Bienal. e contou com a presença de Antony Daniels (C-3PO) que inaugurou a exposição em fevereiro de 2008.

A exposição contava com mais de duzentas peças cedidas pela Lucas Films.












A mostra teve entre suas atrações os robôs C3PO, R2D2 e o uniforme do vilão Darth Vader. Outras atrações são maquetes, ilustrações conceituais, os históricos figurinos das grandes personagens femininas da história: Rainha Amidala e Princesa Léia, além de naves em tamanho real e réplicas em miniaturas proporcionais.

By Rodrigo Moreno

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion