É pessoal... Acabou a Infância! A estética Rogue One chegou
para ficar e é muito bem vinda!!!
Agora as naves são mais sujas e o Caráter, tanto dos Sith como o dos Jedi, um tanto dúbio.
Isso se deve a um roteiro corajoso que não doura a pílula para ninguém , especialmente para o pobre, exilado e alquebrado Luke Skywalker.
É dele que pipocam as principais revelações que vão virar o Universo Star Wars, a Ordem Jedi e a cabeça de Rey de Cabeça para Baixo.
A minha cabeça, pelo menos, EXPLODIU!!!
Acredito que muitos irão concordar comigo quando digo que Poe se mostra, nesse episódio, muito mais filho de Han Solo do que o próprio Kilo Ren, O Grande Mimisento das Estrelas.
Seu personagem é praticamente tudo que se esperava de Han Solo no Despertar da Força. Rebeldia, Agressividade e muita, muita Insubordinação para o Horror da pobre Princesa Leia que lhe dispensa o mesmo tratamento gentil que dispensava a um certo Contrabandista Espacial!
Ah! E adivinha quem é o Parceiro de Crimes de Poe... Sim! O encapetado BB8 que orgulhará, sem dúvida , o Veterano R2D2 !
Fin, por sua vez, encontra uma nova aliada que lhe mostra que o Ódio Cego deve ser o primeiro inimigo a ser combatido. Sendo, nesse quesito, mais eficiente do que Yoda foi para Luke na primeira Trilogia.
E preparem seus Lenços e Toalhas de Papel, pois não faltam cenas de partir o coração .
Esqueçam tudo que lhes desagradou no Episodio 7 e vá de Braços abertos para o Cinema!
Esse Episódio 8 cumpre tudo aquilo que o 7 pretendia entregar.
Agora diretores como Rian Jhonson podem mergulhar corajosamente nos Desígnios da Força e, ainda de quebra, nos Surpreender com esse roteiro pra lá de Ousado !
Que a Força esteja com todos nós!!!!!
Eduardo Jardim
0 comentários:
Postar um comentário