Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

13 de dezembro de 2016

[CRITICA] ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA DE STAR WARS

Rogue One é o primeiro filme da franquia Star Wars que não segue a sequência de episódios; percebemos que é um filme diferente dos demais logo no início. O enredo do filme foge do que conhecíamos até hoje, onde a história era contada a partir da perspectiva dos heróis famosos. 


Apenas um parênteses aqui: eu classifico os ditos heróis famosos como a linhagem Skywalker, presente em todos os outros filmes; não quis usar um termo do tipo grandes heróis, para não ser injusto com os enormes heróis anônimos que se encontram em Rogue One. 

Mas, retomando, acredito que nos episódios de Star Wars que conhecíamos até hoje, sempre houve um glamour muito grande em ser um Jedi ou até mesmo Sith, com seus sabres reluzentes e suas façanhas de manipulação da força.

Rogue One é bem diferente disso: o filme conta a história dos anônimos que juntos mudam o destino de toda uma galáxia, e aproxima o espectador de suas histórias pessoais, pois eles são como eu e você. É um filme forte e intenso. O termo Wars fica muito evidente durante todo o tempo, é uma guerra de trincheiras, onde cada golpe sofrido pelos nossos queridos personagens é uma punhalada em nosso coração e sentimos suas dores com muito mais intensidade.

É um filme Star Wars com certeza, um trabalho espetacular, lindo, emocionante, e conta a sua história de uma forma formidável. Todo fã irá amar, e quem não é fã também vai achar o filme maravilhoso.

É claro que não é possível agradar a todos, sempre irão aparecer aqueles que criticam uma cena ou outra, ou todo o filme. Mas uma coisa que aprendi com os filmes de Star Wars é a Redenção: quer maior redenção que a de Darth Vader, onde no fim ele se arrepende e salva seu filho. E acredito que esta mensagem é passada em todos os filmes, não importa o que você tenha feito, sempre há tempo de mudar de atitude e agir de uma forma melhor. 

Portanto, vamos olhar com mais amor à nossa querida Saga, e deixar pelo menos um pouco a reclamação de lado. Tenho certeza que todos irão vislumbrar a grande obra prima que Rogue One se tornou no Universo de Star Wars.


Por: Marcos Ricardo
        Fã de Star Wars há 27 anos

0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion