Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

7 de fevereiro de 2013

O criador do Yoda se une a força!!!!



Stuart Freeborn faleceu aos 98 anos, deixando um legado de contribuições inesquecíveis para o cinema, incluindo clássicos personagens como Chewbacca, Yoda e Jabba the Hutt. Antes de sua participação em Star Wars , Freeborn foi o responsável pela criação dos ancestrais primatas humanos no "Dawn of Man" seqüência de 2001: Uma Odisséia no Espaço.



"Stuart já era uma lenda maquiagem quando ele começou em Star Wars ", disse George Lucas. "Ele trouxe com ele não só décadas de experiência, mas uma energia criativa ilimitada. Sua arte vai viver para sempre nos personagens que ele criou."




Liderando o departamento de maquiagem para Star Wars , Freeborn foi responsável pela criação de Chewbacca. Ele e sua equipe projetaram e construíram muitas das criaturas da cantina Mos Eisley, incluindo Greedo, Walrus e Snaggletooth. Para O Império Contra-Ataca , além de seu trabalho no Tauntaun e a criatura do gelo wampa, sua contribuição fundamental foi no desenvolvimento do Yoda. O diretor do império contra ataca, Irvin Kershner observou que Freeborn literalmente se colocou no Yoda, e tinha mais do que uma semelhança com Freeborn.


Ao longo de sua carreira, Freeborn foi acompanhado em seu trabalho de maquiagem por sua esposa, Kay (que faleceu em 2012), e seu filho, Graham (que faleceu em 1986). Seus outros créditos incluem Oliver Twist , A Ponte do Rio Kwai , A Profecia , Superman I-IV e Top Secret!.




0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades CJSP CJSP Star Wars BR The Rebel Legion